terça-feira, 15 de maio de 2012

FC 27-0512


o exemplo de felipe: um discípulo de cristo
Palavra ministrada pelo irmão Márcio Silva no Culto de Celebração em 13 de maio de 2012

Quebra-gelo:
O que você tem de mais valioso na sua vida?

Texto: Atos 8.26-40 (citação na recomendada Bíblia na Nova Versão Internacional – NVI)
35Então Felipe, começando com aquela passagem da Escritura, anunciou-lhe as boas novas de Jesus.”

Ponha em discussão:
1. O que você sabe sobre Felipe? Cite pelo menos uma coisa? (cf. At 6.1-5; 8.1-6)
Œ Foi um dos primeiros diáconos designados pela igreja em Jerusalém.
 Tinha uma boa reputação.
Ž Cheio de sabedoria.
 Cheio do Espírito Santo.
 Tinha coragem, pois continuava pregando apesar da enorme perseguição.

2. Felipe estava sempre pronto para servir a Deus. Em sua opinião, quais são as atitudes que devemos desenvolver para sermos como ele?
ΠTer uma atitude de servo, ser obediente.
 Aproximar-se das pessoas. Como levar seu vizinho a Cristo se nem fala com ele?
Ž Esforço. Precisamos sair da zona de conforto, da comodidade.
 Percepção. As pessoas são diferentes e as circunstâncias também. Fique atento a elas e aproveite todas as oportunidades.
 Estar preparado. Busque sempre ser o melhor no que você faz. Você é um discípulo? Seja o melhor!

3. Em sua opinião, quais são as coisas que nos impedem de sair da nossa zona de conforto? E o que precisamos fazer para romper com a comodidade?
Œ Várias respostas.

4. O que podemos fazer para aproximar-se de um vizinho ou colega de escola ou trabalho?
Œ Várias respostas.

Aplicação: Felipe foi um ativo discípulo de Cristo. Ele tinha uma boa reputação, cheio de sabedoria e do Espírito Santo. Corajoso, Felipe anunciava Jesus com ousadia. Assim como Felipe, precisamos estar sempre prontos para fazer o que Deus nos pedir. Aproximem-se das pessoas, pois como elas ouvirão sobre Jesus? Também precisamos romper com toda a comodidade e preguiça vinda do maligno. Estejam sempre presentes no Culto de Celebração, na célula, no discipulado um a um e nos treinamentos oferecidos pela ICQC. Procurem aprender a manusear a apostilha “Manual para recebermos o melhor da vida!” (Discipulado Um a Um). Ela é uma ferramenta de grande utilidade em suas mãos para ganhar e discipular o novo convertido. Assim como Felipe, nós somos guerreiros do vitorioso exército do Deus vivo! Venha você também fazer parte dele e ser mais que vencedor!

Atenção líder! Faça sempre o apelo com fé, firmeza e emoção. Convide o visitante para entregar-se a Jesus! Você pode fazer esta oração com ele: "Senhor Jesus, tenho vivido uma vida egoísta e isso faz de mim um pecador. Eu te agradeço por morrer na cruz no meu lugar e para perdoar os meus pecados. Nesse momento eu confesso a minha fé em ti e o recebo como o meu Senhor e Salvador. Amém." Isso se chama uma confissão de fé (Rm 10:9,10). Não se esqueça de convidar o irmão de outra igreja a reunir-se conosco! (Pegue nome, telefone e endereço das decisões. Faça o primeiro contato em 24h e marque uma visita. Para maiores informações entre em contato com o seu pastor)

avisos e agenda da igreja
¼ CULTO DE CELEBRAÇÃO DOMINGO ÀS 18h.   
F ORAÇÃO TODA TERÇA-FEIRA ÀS 19h30.
þ Orem pela viagem de retorno do pastor Josemar e sua família.                                                FC27-0512

Nenhum comentário:

Postar um comentário