terça-feira, 25 de setembro de 2012

FC42-0912 Confie no cuidado de Deus por você!


confie no cuidado de deus por você!
Palavra ministrada pelo pastor Josemar Viana no Culto de Celebração em 23 de setembro de 2012

Quebra-gelo:
Se você fosse o próximo prefeito (a) de Fortaleza, quais as suas duas primeiras obras?

Texto: Números 23.18-23 (citação na recomendada Bíblia na Nova Versão Internacional – NVI)
“19 Deus não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa. Acaso ele fala, e deixa de agir? Acaso promete, e deixa de cumprir?”.

Ponha em discussão:
1. Usando como exemplo Balaão, que foi um profeta de Deus e depois entrou no erro se tornando adivinhador vacilante, o pastor Josemar iniciou a mensagem falando que muitas vezes desfalecemos por que não temos o conhecimento de Deus. Em sua opinião, um cristão pode ter um comportamento semelhante ao de Balaão? Como pode ser isso? Dê um exemplo.
Œ Quando constantemente muda e altera suas palavras e ações (inconstância).
 Quando prevarica e engana (falsidade).
Ž “Vocês estão enganados porque não conhecem as Escrituras nem o poder de Deus” (Jo 22.29).
 Várias outras respostas.
2. O v.19 mostra o grande contraste entre o comportamento de Balaão e o de Deus. Diga uma dessas diferenças e faça um breve comentário.
Œ Deus não pode mentir como o homem.
 Deus não pode se arrepender como o homem.
Ž O que Deus fala, Ele faz.
 O que Deus promete, Ele cumpre.
3. Deus é fiel é o resumo do v.19. A Bíblia diz que ninguém pode retirar as bênçãos que Deus dá ao cristão. Você pode compartilhar uma dessas bênçãos?
Œ A salvação (Ef 2.4,8).  
 Todas as bênçãos espirituais (Ef 1.3).
Ž A providência de Deus na preservação (Sl 36.6), provisão (Fp 4.19) e governo (Rm 8.28).
 Outras respostas.
Ministração: Existem situações na nossa vida que procuramos respostas e não as achamos. Nesses momentos sentimos que vamos desfalecer. Mas, ao trazermos à lembrança o cuidado que Deus tem conosco e o quanto Ele é fiel reagimos prontamente. Deus não mente. Deus não se arrepende. Deus faz o que fala. Deus cumpre o que promete. Deus tem cuidado de nós. Deus tem provido todas as nossas necessidades. Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam. Se Deus é por nós, quem será contra nós? Confie no cuidado de Deus por você!

Atenção líder! Faça sempre o apelo com fé, firmeza e emoção. Convide o visitante para entregar-se a Jesus! Você pode fazer esta oração com ele: "Senhor Jesus, tenho vivido uma vida egoísta e isso faz de mim um pecador. Eu te agradeço por morrer na cruz no meu lugar e para perdoar os meus pecados. Nesse momento eu confesso minha fé em ti e o recebo como o meu Senhor e Salvador. Amém." Isso se chama uma confissão de fé (Rm 10:9,10). Não se esqueça de convidar o irmão de outra igreja a reunir-se conosco! (Pegue nome, telefone e endereço das decisões. Faça o primeiro contato em 24h e marque uma visita. Para maiores informações entre em contato com o seu pastor)

avisos e agenda da igreja
¼ CULTO DE CELEBRAÇÃO: domingo às 18h na escola pública Dom Helder Câmara.
F TADEL – Treinamento Avançado de Líderes: terça-feira às 19h30 na casa da irmã Silvia.
þ O Treinamento de Líderes de Células – TLC: quinta-feira às 19h30 na casa da irmã Creuza.
FC42-0912

Nenhum comentário:

Postar um comentário