segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

FC 16 0212 Aprendendo a exercer misericórdia


aprendendo a exercer a misericórdia

Palavra ministrada pelo pastor Odailson no Culto de Celebração em 26 de fevereiro de 2012



Quebra-gelo:

Se alguém matasse uma pessoa da sua família você perdoaria?

Texto: Lucas 9.51-56 (citação bíblica na recomendada Bíblia na Nova Versão Internacional – NVI)

“54b ‘Senhor, queres que façamos cair fogo do céu para destruí-los?’ 55 Mas Jesus, voltando-se, os repreendeu... pois o Filho do homem não veio para destruir a vida dos homens, mas para salvá-los”.

Ponha em discussão:

1. O pastor Odailson começou a mensagem falando sobre o assunto que ocupou a mídia antes do carnaval: o julgamento do Caso Eloá. O que você está lembrado sobre esse assunto? Qual a condenação de Lindemberg? E o sentimento das pessoas após o julgamento?

 Lindemberg Alves foi julgado por 4 dias e condenado por 12 crimes: homicídio qualificado contra Eloá, duas tentativas de homicídio duplamente qualificado contra Nayara e o Sgt PM Athos Valeriano, cinco cárceres privado e quatro disparos de arma de fogo.

O sentimento da família e de todos é que foi feito justiça. ƒ Várias outras respostas.

2.Bem feito!”, “Vai apodrecer na cadeia!,” “Vai pagar por seus erros!”, você não pensou assim? Em sua opinião o que seria de nós se Deus fizesse justiça conosco?  Várias respostas.

3. Na mensagem foi dito que devemos ter três atitudes para exercer misericórdia. A primeira é conhecer o nosso Deus. Por que isso é importante?

 Porque o nosso Deus é misericordioso (cf. Ez 18.23, 32), não tem prazer na morte do ímpio.

Porque as misericórdias do nosso Deus não têm fim (cf. Lm 3.22-23).

ƒ Porque ao conhecermos nosso Deus misericordioso devemos imitá-lo (cf. Lc 6.36).

4. Segundo o que foi pregado pelo pastor, como conhecemos a misericórdia de Deus e como podemos aprender a sermos misericordiosos?  Deus revela a sua misericórdia através do seu Filho (cf. Jo 3.16-17). Jesus nos ensina a misericórdia nas famosas parábolas do samaritano (Lc 10.33) e do filho pródigo (Lc 15.11) por exemplo.  ƒ Jesus nos ensina pelo exemplo: a cura do leproso (Mc 1.41), a viúva de Naim (Lc 7.13), a mulher adúltera (Jo 8.1-11), por todo povo (Mt 9.36) e etc. 

5. Você pode citar um exemplo onde podemos exercer misericórdia uns com os outros?

 Várias respostas.

Aplicação: Somos uma Igreja de Cristo rica em misericórdia! Sempre seremos cheios de compaixão pelos doentes, famintos, desabrigados, presos, pecadores. Nunca seremos acusadores ou caluniadores dos nossos irmãos. Sempre seremos como Cristo, prontos para perdoar o tempo todo! Você que ainda não atendeu o chamado de Jesus, ele te chama hoje: “Vem!” Aceite o seu convite e perdão. Deus, que é rico em misericórdia, enviou o seu Filho para todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna!  



Atenção líder! Faça sempre o apelo com fé, firmeza e emoção. Convide o visitante para entregar-se a Jesus! Você pode fazer esta oração com ele: "Senhor Jesus, tenho vivido uma vida egoísta e isso faz de mim um pecador. Eu te agradeço por morrer na cruz no meu lugar e para perdoar os meus pecados. Nesse momento eu confesso a minha fé em ti e o recebo como o meu Senhor e Salvador. Amém." Isso se chama uma confissão de fé (Rm 10:9,10). Não se esqueça de convidar o irmão de outra igreja a reunir-se conosco! (Pegue nome, telefone e endereço das decisões. Faça o primeiro contato em 24h e marque uma visita. Para maiores informações entre em contato com o seu pastor)



avisos e agenda da igreja:

N Os estudos para as células são postados no blog do Pr. Pedro: www.opresbiterocristao.blogspot.com .

U Escola dominical para crianças. Se você deseja servir nossas crianças e a Deus neste ministério procure a irmã Elionete. O Mestre está lhe convocando!

F TERÇA-FEIRA: Oração às 19h e TADEL (Treinamento Avançado de Líderes).

¼ CULTO DE CELEBRAÇÃO DOMINGO ÀS 18h. Pontualmente. Não percam!

' Telefones: Josemar Viana 8625.3932 / Pedro Jr. 8546.9773

FC16-0212

Nenhum comentário:

Postar um comentário