segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

FC14 0212

seguindo a cristo sem temor

Palavra ministrada pelo pastor Josemar Viana no Culto de Celebração em 5 de fevereiro de 2012



Quebra-gelo:

Cite três coisas que você gosta de fazer com seu melhor amigo (ou amigos)?

Texto: Mateus 9.9

“Saindo, Jesus viu um homem chamado Mateus, sentado na coletoria, e disse-lhe: ‘Siga-me’. Mateus levantou-se e o seguiu”.

Ponha em discussão:

1. O pastor Josemar iniciou a mensagem falando da “má fama” de Jesus. Você pode citar uma das coisas que se dizia dele?

 Vinha de Nazaré: “pode vir alguma coisa boa de Nazaré” e de lá foi “expulso”.

Beberrão, comilão, amigo de pecadores e publicanos.

ƒ Havia rumores que andava com prostitutas.

2. Você teria coragem de deixar tudo para seguir alguém assim? Por quê?

 Várias respostas.

3. Segundo a mensagem, quais foram as razões que fizeram Mateus seguir Jesus?

 Jesus ensinava com autoridade incomparável (Mt 7.28-29).

Havia poder nas palavras de Jesus (Mt 8.27, sobre a natureza).

ƒ Mateus entendeu que somente Jesus tem poder para perdoar pecados (Mt 9.1-8).

4. As palavras de Jesus tinham autoridade e poder. Por quê?

 Era diferente dos religiosos (Mt 7.29, mestres: escribas e fariseus).

É a voz de Jesus que ouviremos no dia final (Mt 25.34, 41).

ƒ Suas palavras tinham poder sobre a natureza, o mundo espiritual (Mt 8.28-34), as doenças e a morte (Mt 9.23-26, a filha de Jairo).

Por quê? Porque ele é Deus (Fp 2.5-11).

5. O pastor disse que todas as religiões têm coisas positivas a ensinar. Também falou que nelas é o homem que busca Deus. Mas no cristianismo é Deus que busca o homem e somente em Jesus temos a promessa de vida eterna. Como é isso?

 Porque somente Jesus pode perdoar pecados (1Pe 1.18-20).  

Ele veio buscar e salvar o perdido (Lc 19.10).

ƒ Em Jesus não há mais condenação (Rm 8.1,38-39).

Aplicação: Ninguém entra em algo que vai mudar toda sua vida sem primeiro avaliar os custos e benefícios. Mateus deixou uma vida estável e bem sucedida para seguir Jesus. Ele percebeu que Jesus ensinava com autoridade, que suas palavras tinham poder e que somente ele tinha poder para perdoar pecados. Essa escolha mudou sua vida para sempre! Jesus hoje está falando para você o mesmo que disse para Mateus: “Siga-me!” Jesus quer transformar a sua vida. “Siga-me!” Venha você também seguir Jesus! Venha fazer parte do exército dos conquistadores! Venha ser mais que vencedor! Você quer seguir a Jesus sem temor?

Atenção líder! Faça sempre o apelo com fé, firmeza e emoção. Convide o visitante para entregar-se a Jesus! Você pode fazer esta oração com ele: "Senhor Jesus, tenho vivido uma vida egoísta e isso faz de mim um pecador. Eu te agradeço por morrer na cruz no meu lugar e para perdoar os meus pecados. Nesse momento eu confesso a minha fé em ti e o recebo como o meu Senhor e Salvador. Amém." Isso se chama uma confissão de fé (Rm 10:9,10). Não se esqueça de convidar o irmão de outra igreja a reunir-se conosco! (Pegue nome, telefone e endereço das decisões. Faça o primeiro contato em 24h e marque uma visita. Para maiores informações entre em contato com o seu pastor)



avisos e agenda da igreja:

U Subir o Monte (Sabiaguaba) dia 24/02. Saída do ônibus às 19h30 do Quintino Cunha.

V Retiro Carnaval. Inscrição (com Verônica) e pagamento até domingo (R$ 50,00).

F TERÇA-FEIRA: Oração às 19h e TADEL (Treinamento Avançado de Líderes).

¼ CULTO DE CELEBRAÇÃO: Domingo às 18h. Pontualmente. Não percam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário