quarta-feira, 14 de março de 2012

FC 18 0312 Você tem função no Reino

você tem função no reino!

Palavra ministrada pelo irmão Wellington Sousa no Culto de Celebração em 11 de março de 2012



Quebra-gelo:

O que você percebeu na vida do seu líder de célula que mais impactou você?

Texto: atos 9.10-19 (citação na recomendada Bíblia na Nova Versão Internacional – NVI)

“10 Em Damasco havia um discípulo chamado Ananias. O Senhor o chamou numa visão: ‘Ananias!’ ‘Eis-me aqui, Senhor’, respondeu ele”

Ponha em discussão:

1. O irmão Wellington exibiu uma imagem no telão onde um grande navio era puxado por um outro menor, o rebocador. O que você lembra da introdução da mensagem? Œ Ele falou daquele transatlântico, o Costa Concórdia, que naufragou na Itália e o descreveu.  Ao chamar a nossa atenção para a foto no telão destacou não o Transatlântico, mas o rebocador. Ž Disse que na maioria das Bíblias o título da passagem (At 9.10-19) é a Conversão de Saulo (o Transatlântico) e ele iria falar de Ananias (o rebocador).

2. O primeiro ponto da mensagem foi anunciado com uma pergunta: “Você quer a benção de Deus?”  Segundo a pregação, o que devemos fazer para receber a benção de Deus? Œ Devemos estar disposto a responder afirmativamente ao chamado de Deus.  Ananias assim fez: “Eis-me aqui, Senhor!”. Ž Abraão (Gn 22.11), Moisés (Ex 3.4) e Samuel (1Sm 3.10) também responderam com um “eis-me aqui”.  É no TSD (Tempo Sozinho com Deus) que Deus fala conosco e nos chama. Responda-o com um “eis-me aqui!”.

3. Paulo perseguia, prendia e até consentia com a morte de cristãos. Falar de Jesus para ele era quase um suicídio, uma loucura. Ainda assim Ananias não rejeitou seu chamado. Ele não teve nenhum preconceito ou medo. Para quem é loucura falar de Jesus hoje?

Como pode alguém testemunhar tão grande manifestação do poder de Deus e ainda assim fazer uma imagem de ouro para idolatrar? O que você acha disso? Œ Os drogados nas esquinas e “cracolândias”. Os alcoólatras nas esquinas e calçadas.  As prostitutas nas avenidas dos bairros nobres e cabarés da periferia. Ž Os doentes graves (hanseníase [lepra], AIDS e etc) e presos marginalizados pelo preconceito.  Os colegas da escola/faculdade, amigos, familiares e vizinhos são o nosso campo missionário.

4. Isaías 58.11 diz: “O Senhor o guiará constantemente; satisfará os seus desejos numa terra ressequida pelo sol e fortalecerá os seus ossos. Você será como um jardim bem regado, como uma fonte cujas águas nunca faltam”. O que você acha de ser assim? Explique? Œ Várias respostas.

Aplicação: A ICQC é fruto do chamado coletivo que Deus fez a homens e mulheres de fé. Somos chamados para uma nova vida, falar de Jesus para todos, cuidar e discipular um a um como fizeram Jesus e os apóstolos. Em cada casa uma célula do corpo de Cristo, cada membro um discípulo frutífero. 2012: O ano da frutificação! – 200 irmãos até dezembro: Cremos que é possível para Deus nos dar esse crescimento! Vamos viver uma vida consagrada! Vamos ter um estilo de vida evangelístico! Vamos fazer pelo menos três discípulos este ano! Vamos multiplicar nossas células duas vezes em 2012! E isto é só o começo!



Atenção líder! Faça sempre o apelo com fé, firmeza e emoção. Convide o visitante para entregar-se a Jesus! Você pode fazer esta oração com ele: "Senhor Jesus, tenho vivido uma vida egoísta e isso faz de mim um pecador. Eu te agradeço por morrer na cruz no meu lugar e para perdoar os meus pecados. Nesse momento eu confesso a minha fé em ti e o recebo como o meu Senhor e Salvador. Amém." Isso se chama uma confissão de fé (Rm 10:9,10). Não se esqueça de convidar o irmão de outra igreja a reunir-se conosco! (Pegue nome, telefone e endereço das decisões. Faça o primeiro contato em 24h e marque uma visita. Para maiores informações entre em contato com o seu pastor)



avisos e agenda da igreja:

¼ CULTO DE CELEBRAÇÃO DOMINGO ÀS 18h.

F TERÇA-FEIRA: Oração às 19h30 e TADEL (Treinamento Avançado de Líderes).

R Jantar de Casais dia 24 de março. Apenas R$ 25,00 por casal. Imperdível!

N Você conhece a história das Igrejas de Cristo? Acesse: www.movimentoderestauracao.com .

FC18-0312

Nenhum comentário:

Postar um comentário