terça-feira, 20 de março de 2012

FC19-0312

use o que você tem para fazer o que pode no reino de deus!

Palavra ministrada pelo pastor Josemar Viana no Culto de Celebração em 18 de março de 2012



Quebra-gelo:

O que você gostaria de fazer se tivesse um dia de folga essa semana?

Texto: atos 9.32-43 (citação na recomendada Bíblia na Nova Versão Internacional – NVI)

“42 Este fato se tornou conhecido em toda a cidade de Jope, e muitos creram no Senhor”.

Ponha em discussão:

1. Logo na introdução o pregador destacou que no livro de Atos dois personagens se destacam: Pedro (1-12) e Paulo (13-28). Segundo o pastor, onde estava a força da Igreja Primitiva e por quê?

Œ É errado pensar que o sucesso da Igreja foi em função de Pedro e Paulo.  A força (além do Espírito Santo) estava em um exército de anônimos prontos para servir. Ž Havia neles um espírito de servidão, desapego material, fé e amor a Cristo.  Eles serviam a Deus com o que tinham e podiam.

2. Na passagem citada acima como Pedro, os dois discípulos, Dorcas e Simão serviram com o que tinham e podiam?

Œ Pedro com o seu ministério: pregando, edificando, curando, orando e ressuscitando Dorcas.  Os dois discípulos com seu tempo e esforço como mensageiros. Ž Dorcas havia impactado a igreja com seu talento com costura!  Simão, o curtidor, abriu sua casa para hospedar o apóstolo Pedro.

3. A primeira lição compartilhada pelo pastor Josemar foi a seguinte: “Deus quer que você use o que tem para fazer o que pode no Reino”. Você pode citar algum talento ou dom que o Espírito lhe concedeu e que pode ser usado na obra do Senhor?

Œ Várias respostas.

4. A segunda lição está relacionada com a primeira. Você acha que “se usarmos o que temos para fazermos o que podemos, Deus nos abençoará como fez com a Igreja no início?”

Œ Sim, Deus não retém as bênçãos dos discípulos que servem com o que tem para fazer o que pode no Reino.  Todos em Lida e Sarona se converteram ao Senhor (v. 35). Ž Em Jope muitos creram no Senhor (v. 42).  Também houve curas e sinais miraculosos (vv. 33-34, 40).

Aplicação: Muitos irmãos na ICQC têm disponibilizado para Deus sua casa, tempo, talentos, dinheiro e dons. Somos uma igreja ricamente abençoada e abençoadora por isso. O nome de Jesus tem sido glorificado por meio desses irmãos. Você também tem talentos e dons dados pelo Espírito Santo. Você pode, e deve, abrir a sua casa para uma célula, ser um discipulador (Discipulado Um a Um) e líder de uma célula do Corpo de Cristo. Venha, use o que você tem para fazer o que pode no Reino! E você, querido (a), que ainda não tomou a sua decisão por Cristo e seu Reino. Venha também ser mais que vencedor! Venha ser um abençoado filho de Deus! Entregue sua vida, talentos e dons para Jesus e receba todas as bênçãos e promessas de Deus para você!



Atenção líder! Faça sempre o apelo com fé, firmeza e emoção. Convide o visitante para entregar-se a Jesus! Você pode fazer esta oração com ele: "Senhor Jesus, tenho vivido uma vida egoísta e isso faz de mim um pecador. Eu te agradeço por morrer na cruz no meu lugar e para perdoar os meus pecados. Nesse momento eu confesso a minha fé em ti e o recebo como o meu Senhor e Salvador. Amém." Isso se chama uma confissão de fé (Rm 10:9,10). Não se esqueça de convidar o irmão de outra igreja a reunir-se conosco! (Pegue nome, telefone e endereço das decisões. Faça o primeiro contato em 24h e marque uma visita. Para maiores informações entre em contato com o seu pastor)



avisos e agenda da igreja:

R Jantar de Casais dia 24 de março. Apenas R$ 25,00 por casal. Imperdível!

N Você conhece a história das Igrejas de Cristo? Acesse: www.movimentoderestauracao.com .

U Estudos para as células da ICQC e outros artigos: www.opresbiterocristão.blogspot.com .

è Está chegando a 18ª. Convenção Mundial das Igrejas de Cristo. Pela primeira vez será realizada no Brasil, em Goiânia – GO, de 25 a 29 de julho. Acesse www.convencaomundial2012.org ' Pastores Josemar Viana 8625.3932 / Pedro Jr. 8546.9773.

¼ CULTO DE CELEBRAÇÃO DOMINGO ÀS 18h.

F TERÇA-FEIRA: Oração às 19h30 e TADEL (Treinamento Avançado de Líderes).

FC19-0312

Nenhum comentário:

Postar um comentário