segunda-feira, 30 de abril de 2012

FC 25-0412


não me envergonho do evangelho: porque tenho paz com deus
Palavra ministrada pelo pastor Josemar Viana no Culto de Celebração em 29 de abril de 2012

Quebra-gelo:
Compartilhe uma situação dessa semana em que você se sentiu estressado e como lidou com isso.

Texto: Romanos 5.1-2 (citação na recomendada Bíblia na Nova Versão Internacional – NVI)
“1 Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo, 2 por meio de quem obtivemos acesso pela fé a esta graça na qual agora estamos firmes;e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.”

Ponha em discussão:
1. O que as pessoas entendem sobre ter paz?
Œ Paz entre as nações em guerra.
 Aquela sensação nos tempos de prosperidade em um país e sem conflitos internos.
Ž Harmonia entre as pessoas dentro e fora do lar.
 Estado de espírito de uma pessoa que está livre de ansiedade.
 Outras respostas.

2. Na sua opinião, as pessoas no Brasil estão em paz? Por quê?
Œ Várias respostas.

3. A Bíblia relata a perfeita harmonia (paz) no mundo criado por Deus (Gn 1.31). Por que o pecado interrompeu essa paz?
Œ Adão e Eva perderam a paz interior (Gn 3.8).
 A harmonia da raça humana com Deus foi quebrada (Gn 3.8).
Ž O lar passou a ter desarmonia (Gn 3.12,16).
 Até as relações entre o ser humano e a natureza foi perturbada (Gn 2.15, 19, 20; 3.17-19; Rm 8.22).
 Outras respostas.

4. Então, como podemos ajudar as pessoas a alcançar essa paz que o apóstolo Paulo tanto fala?
Œ Várias respostas.

Aplicação: Como cristãos devemos ter o cuidado para vivermos uma vida santa e consagrada ao Senhor. Não haverá paz com Deus verdadeira entre nós e Ele, se continuarmos vivendo deliberadamente no pecado. Ore, clame, suplique pela libertação daquilo que o inimigo das nossas almas tem usado para manter-nos escravos do pecado. Não aceite o seu jugo. Lute. Maior é o que está em nós do que o que está no mundo! E você meu amigo, saiba que Jesus é o Príncipe da Paz. E para experimentar a paz com Deus você precisa crer em Jesus. Esse é o primeiro passo (Rm 5.1). E junto com isso, você deve procurar andar em obediência ao ensinos de Jesus. Não haverá paz com Deus verdadeira sem isso? Você está em paz com Deus? Receba a paz do Senhor. (Shalom Adonai).

Atenção líder! Faça sempre o apelo com fé, firmeza e emoção. Convide o visitante para entregar-se a Jesus! Você pode fazer esta oração com ele: "Senhor Jesus, tenho vivido uma vida egoísta e isso faz de mim um pecador. Eu te agradeço por morrer na cruz no meu lugar e para perdoar os meus pecados. Nesse momento eu confesso a minha fé em ti e o recebo como o meu Senhor e Salvador. Amém." Isso se chama uma confissão de fé (Rm 10:9,10). Não se esqueça de convidar o irmão de outra igreja a reunir-se conosco! (Pegue nome, telefone e endereço das decisões. Faça o primeiro contato em 24h e marque uma visita. Para maiores informações entre em contato com o seu pastor)

avisos e agenda da igreja:
¼ CULTO DE CELEBRAÇÃO DOMINGO ÀS 18h.
F ORAÇÃO TODA TERÇA-FEIRA ÀS 19h30.
V Conheça a história das Igrejas de Cristo: www.movimentoderestauracao.com .
FC25-0412

Nenhum comentário:

Postar um comentário