terça-feira, 24 de abril de 2012

FC24-0412


não me envergonho do evangelho:
nele é revelada a justiça de deus pela fé
Palavra ministrada pelo pastor Josemar Viana no Culto de Celebração em 22 de abril de 2012

Quebra-gelo:
Qual foi a maior injustiça que você já testemunhou ou ouviu falar?
Texto: Romanos 1.16 (citação na recomendada Bíblia na Nova Versão Internacional – NVI)
“Porque no evangelho é revelada a justiça de Deus, uma justiça que do princípio ao fim é pela fé, como está escrito: ‘O justo viverá pela fé’.”
Ponha em discussão:
1. Segundo o apóstolo Paulo, por que não devemos nos envergonhar do evangelho?
Œ Porque o evangelho é de Deus (1.1).
 Porque Jesus venceu a morte (1.4).
Ž Porque o evangelho é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê (1.16).
 Porque o evangelho é a justiça de Deus revelada de fé em fé (1.17).

2. Começamos nosso encontro esta noite falando sobre injustiça. Mas, o que é justiça e como ela pode ser feita?
Œ Várias respostas.

3. Em sua opinião, como no evangelho é revelada a justiça de Deus?
Œ Várias respostas.

4. Leiamos Filipenses 3.2-11. Por que Paulo fez essa advertência o versículo 2?
Œ Várias respostas.

5. E mais, qual o principal anseio do coração de Paulo nesta passagem?
ΠConhecer a Cristo pessoalmente (v. 8).
 Ser achado em Cristo (v.9).
Ž Conhecer o poder da ressurreição (v.10).
 Compartilhar das aflições de Cristo (v.10-11).

Aplicação: Por meio da fé em Cristo o crente é perdoado do pecado, justificado (declarado inocente) e aceito por Deus. Por meio da fé em Cristo somos unidos a Ele e temos comunhão com Ele. Por meio da fé em Cristo podemos experimentar uma renovação da nossa vida espiritual e sermos livres do poder do pecado. Por meio da fé em Cristo recebemos o poder do Espírito Santo para falar de Jesus, cura, milagres e nossa ressurreição dos mortos. Você já tem uma fé assim? Não?

Atenção líder! Faça sempre o apelo com fé, firmeza e emoção. Convide o visitante para entregar-se a Jesus! Você pode fazer esta oração com ele: "Senhor Jesus, tenho vivido uma vida egoísta e isso faz de mim um pecador. Eu te agradeço por morrer na cruz no meu lugar e para perdoar os meus pecados. Nesse momento eu confesso a minha fé em ti e o recebo como o meu Senhor e Salvador. Amém." Isso se chama uma confissão de fé (Rm 10:9,10). Não se esqueça de convidar o irmão de outra igreja a reunir-se conosco! (Pegue nome, telefone e endereço das decisões. Faça o primeiro contato em 24h e marque uma visita. Para maiores informações entre em contato com o seu pastor)

avisos e agenda da igreja:
¼ CULTO DE CELEBRAÇÃO DOMINGO ÀS 18h.
F ORAÇÃO TODA TERÇA-FEIRA ÀS 19h30.

FC24-0412

Nenhum comentário:

Postar um comentário