terça-feira, 20 de novembro de 2012

FC 49-1112 Vidas transformadas como água em vinho


vidas transformadas como água em vinho
Palavra ministrada pelo pastor Josemar Viana no Culto de Celebração em 11 de novembro de 2012

Quebra-gelo:
Se você pudesse pedir para Jesus Cristo mudar uma coisa no mundo de hoje, o que você pediria?

Texto: João 2.10-11 (citação na recomendada Bíblia na Nova Versão Internacional – NVI)
10 “Todos servem primeiro o melhor vinho e, depois que os convidados já beberam o bastante, o vinho inferior é servido; mas você guardou o melhor até agora. 11 Este sinal miraculoso, em Caná da Galiléia, foi o primeiro que Jesus realizou. Revelou assim a sua glória, e os seus discípulos creram nele”.

Ponha em discussão:
1. O evangelista João fala de uma plenitude ou abundância dada aos homens pelo Evangelho (cf. Jo 1.16; 10.10). Na sua opinião, o que é essa plenitude ou abundância?
Œ Todas as promessas feitas por Deus têm em Cristo um sim (2Co 1.20);
 Respostas às orações (Mt 7.7-11; 21.22);
Ž Nada nos será impossível (Mt 7.17; Mc 9.23);
 Jesus fará tudo o que for pedido em seu nome, se permanecermos nele (Jo 14.12-15; 15.7);
 Várias outras respostas.
2. Você quer receber essa vida plena e abundante? Então, o que você precisa fazer para tê-la primeiro?
ΠPratiquem todas as coisas que Jesus ensinou (Jo 13.17);
 Obedeça! Obedeça a Jesus e suas palavras (Jo 14.21-24);
Ž Obedeça nas coisas mais simples como orar, ler a Bíblia, amar, servir (Mt 7.17; Mc 9.23);
 Jesus fará tudo o que for pedido em seu nome, se permanecermos nele (Jo 14.12-15; 15.7);
 Várias outras respostas.
3. Outra coisa além da obediência é exigida de nós para recebermos essa vida abundante. O que é? Cite de forma objetiva um exemplo bem prático de como aplicá-la.
Œ É a fé! Crer no milagre! (cf. Mc 3 e 5)
 Várias outras respostas.
Ministração: Em Caná da Galiléia Jesus transformou água em vinho. Foi o seu primeiro milagre. O evangelho do Reino anunciado por Jesus está baseado na promessa de uma nova e abundante vida. Nessa vida plena todas as promessas de Deus se cumprem. Nessa vida abundante há respostas para nossas orações. Nessa nova vida nada nos será impossível, pois Jesus fará tudo o que for pedido em seu nome. Mas, há condições para que essa vida plena e abundante se tornar uma realidade. Precisamos permanecer em Jesus, ou seja, obedecer e crer. Se Jesus transformou água em um suco da videira (vinho) de qualidade infinitamente superior a qualquer outro, que diremos da transformação que Ele quer e pode fazer em sua vida. Você também pode ser transformado assim, de maneira sobrenatural, da água para o vinho. Você quer essa vida plena?
F Líder ministre a obediência e a fé na vida de todos os membros e presentes em sua célula!

Atenção líder! Faça sempre o apelo com fé, firmeza e emoção. Convide o visitante para entregar-se a Jesus! Você pode fazer esta oração com ele: "Senhor Jesus, tenho vivido uma vida egoísta e isso faz de mim um pecador. Eu te agradeço por morrer na cruz no meu lugar e para perdoar os meus pecados. Nesse momento eu confesso minha fé em ti e o recebo como o meu Senhor e Salvador. Amém." Isso se chama uma confissão de fé (Rm 10:9,10). Não se esqueça de convidar o irmão de outra igreja a reunir-se conosco! (Pegue nome, telefone e endereço das decisões. Faça o primeiro contato em 24h e marque uma visita. Para maiores informações entre em contato com o seu pastor)

avisos e agenda da igreja
¼ Culto de Celebração: na Escola Dom Helder Câmara às 18h.
F TADEL: terça-feira às 19h30 na casa da irmã Francisca.
q TLC: quinta-feira às 19h30 na casa do irmão Paulinho.
V Encontro com Deus: 30 de novembro a 2 de dezembro. Faça a sua inscrição com Rafaela ou Rafael.
v Multiplicação das células: dia 15 de dezembro.                                                                               
FC49-1112

Nenhum comentário:

Postar um comentário