terça-feira, 17 de janeiro de 2012

FC10 0112

 não desista, estamos do lado vitorioso!

Palavra ministrada no Culto de Celebração em 8 de janeiro de 2012



Quebra-gelo:

Se você pudesse gastar o resto da vida fazendo exatamente o que gosta, o que você faria?

Texto: 2Coríntios 3.4-6 (todas as citações bíblicas abaixo são na Nova Versão Internacional – NVI)

6Ele nos capacitou para sermos ministros de uma nova aliança.não da letra, mas do Espírito; pois a letra mata, mas o Espírito vivifica”.

Ponha em discussão:

1. No v. 13 o apóstolo Paulo não teve paz em seu espírito em Trôade e não conseguiu se concentrar em seu trabalho (porque não encontrou Tito). Compartilhe alguma experiência onde você deixou de focar seu trabalho por causa de circunstâncias desencorajadoras? (Se for da obra do Senhor, melhor ainda)

 Rejeição da mensagem. Rejeição da mensagem e do mensageiro.

ƒ Várias outras respostas na mesma linha de raciocínio.

2. Na mensagem o pastor falou sobre a imagem por trás das palavras do apóstolo Paulo em 2Co 2.12-17: o desfile militar do vitorioso general romano. Cite alguma coisa desse cortejo?

 Quanto ao general: precisava ser completamente vitorioso, ter matado pelo menos 5.000 inimigos em uma só batalha e aumentado o território romano. A ordem do desfile era a seguinte: (i) funcionários públicos; (ii) corneteiros; (iii) espólio da terra conquistada; (iv) touro branco para o sacrifício; (v) cativos acorrentados; (vi) músicos; (vii) o general em uma carruagem puxada por cavalos brancos; (viii) sua família; (ix) os soldados.ƒ O povo gritava "Triunfo, Triunfo, Triunfo!"

3. Segundo a pregação da Palavra de Deus, por que estamos do lado vitorioso?

 Cristo é o general conquistador, invencível e vitorioso. Ninguém pode impedi-lo. O seu povo marcha com ele em um desfile grandioso. ƒ (Leia 2Co 2.14) É Deus quem nos conduz vitoriosamente em Cristo Jesus! Quem o resistirá? Quem nos impedirá?

4. (Líder leia v.15 e 16a) Explique com suas palavras o que você entende sobre sermos “o aroma de Cristo” e “fragrância de vida”? E as conseqüências disso?

(Várias respostas).

5. . (Líder leia v.16b e 17) Mas quem está capacitado para tanto? Então, o que devemos fazer?

 Ninguém está capacitado, mas em Cristo todas as coisas são possíveis.

Não entramos no ministério (evangelizar, discipulado um a um, células...) por dinheiro.

ƒ Não somos hipócritas, mas devemos ser sinceros como homens e mulheres enviados por Deus.      

Aplicação: Diante dos desafios que enfrentaremos neste ano, sejamos encorajados, fiéis e ousados no Senhor. Não desista, Deus nos conduz vitoriosamente em Cristo Jesus! Não desista, somos o aroma de Cristo e fragrância de vida! Não desista, consagre-se, pois em Cristo somos mais que vencedores! Você quer estar no lado vitorioso?

Atenção líder! Faça sempre o apelo com fé, firmeza e emoção. Convide o visitante para entregar-se a Jesus! Você pode fazer esta oração com ele: "Senhor Jesus, tenho vivido uma vida egoísta e isso faz de mim um pecador. Eu te agradeço por morrer na cruz no meu lugar e para perdoar os meus pecados. Nesse momento eu confesso a minha fé em ti e o recebo como o meu Senhor e Salvador. Amém." Isso se chama uma confissão de fé (Rm 10:9,10). Não se esqueça de convidar o irmão de outra igreja a reunir-se conosco! (Pegue nome, telefone e endereço das decisões. Faça o primeiro contato em 24h e marque uma visita. Para maiores informações entre em contato com o seu pastor)



avisos e agenda da igreja:

F TERÇA-FEIRA: Oração às 19h e TADEL (Treinamento Avançado de Líderes)

¼ CULTO DE CELEBRAÇÃO: Domingo às 18h. Líderes de células e todo discípulo comprometido procura chegar mais cedo para ajudar a arrumar a escola para o culto. E você?

2012: O ano da frutificação! – 200 irmãos até dezembro: Cremos que é possível para Deus nos dar esse crescimento! Vamos viver uma vida consagrada! Vamos ter um estilo de vida evangelístico! Vamos fazer pelo menos três discípulos este ano! Vamos multiplicar nossas células duas vezes em 2012! E isto é só o começo!

FC11-0112

Nenhum comentário:

Postar um comentário