terça-feira, 24 de janeiro de 2012

FC12 0112

 nós somos os valentes de deus!

Palavra ministrada no Culto de Celebração em 22 de janeiro de 2012



Quebra-gelo:

Quem foi o seu herói na infância? Como você tentava imitá-lo?

Texto: 2Samuel 23.15-16

“Suspirou Davi e disse: ‘Quem me dera beber da água do poço que está junto à porta de Belém!’ Então, aqueles três valentes romperam pelo acampamento dos filisteus, e tiraram água do poço junto à porta de Belém, e tomaram-na e a levaram a Davi...”.

Ponha em discussão:

1. Na mensagem de domingo foi enfatizada três razões pelas quais Davi e seus valentes foram vitoriosos na grande maioria das suas batalhas. Você está lembrado de alguma? Cite uma?

 Valentia, para vencer as batalhas. Intimidade com Deus (TSD), para obter dele a direção.

ƒ Vidas transformadas, para servir a Deus.

2. O pastor comparou os filisteus (inimigos de Israel) às inúmeras batalhas que o cristão enfrenta hoje. Quais são os “filisteus” que o povo de Deus enfrenta em nossos dias?

 Batalhas contra o desânimo. Batalhas contra a comodidade. ƒ Batalhas contra a inoperância. Batalhas contra a desobediência. Batalhas contra as tentações. Batalhas contra a inversão dos valores na sociedade. Batalhas contra a destruição das família. ˆ Batalhas contra o inimigo das nossas almas pelas almas dos que estão se perdendo. Muitas outras.

3. Um outro ponto fortemente enfatizado na mensagem foi a intimidade com Deus. Como podemos obter intimidade com Deus? Quais são as suas principais conseqüências?

 TSD (Tempo Sozinho com Deus). Resulta em vida consagrada, separada do pecado. ƒ Resulta na direção de Deus para a nossa vida. Resulta em capacitação para responder a todo aquele que nos pedir a razão da nossa fé.

4. No texto bíblico o rei Davi suspirou desejando água do poço na entrada de Belém e os seus três valentes foram até lá, passando por dentro das linhas inimigas, e trouxeram-na para ele. Nós somos os valentes de Deus. Quais são os desejos de Deus que devemos buscar satisfazê-los?

 Venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu” (Mateus 6.10). O qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade” (1Timóteo 2.4). ƒ “Pois esta é a vontade de Deus: a vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição” (1Tessalonicenses 4.3). “Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento” (2Pedro 3.9). “Porque não tenho prazer na morte de ninguém, diz o SENHOR Deus. Portanto, convertei-vos e vivei” (Ezequiel 33.11).

Aplicação: Nós somos os valentes de Deus! É necessário ter valentia para vencer as batalhas da vida. E somente com intimidade com Deus obtemos sua direção e consagração para vencer. Assim como os três valentes buscaram satisfazer o desejo de Davi, nós, os valentes de Deus, devemos viver para satisfazer a vontade de Deus. Nós somos os valentes de Deus! Nós somos o seu exército vitorioso! Você também quer fazer parte desse exército de conquistadores?

Atenção líder! Faça sempre o apelo com fé, firmeza e emoção. Convide o visitante para entregar-se a Jesus! Você pode fazer esta oração com ele: "Senhor Jesus, tenho vivido uma vida egoísta e isso faz de mim um pecador. Eu te agradeço por morrer na cruz no meu lugar e para perdoar os meus pecados. Nesse momento eu confesso a minha fé em ti e o recebo como o meu Senhor e Salvador. Amém." Isso se chama uma confissão de fé (Rm 10:9,10). Não se esqueça de convidar o irmão de outra igreja a reunir-se conosco! (Pegue nome, telefone e endereço das decisões. Faça o primeiro contato em 24h e marque uma visita. Para maiores informações entre em contato com o seu pastor)



avisos e agenda da igreja:

F TERÇA-FEIRA: Oração às 19h e TADEL (Treinamento Avançado de Líderes)

¼ CULTO DE CELEBRAÇÃO: Domingo às 18h. Líderes de células e todo discípulo comprometido procura chegar mais cedo para ajudar a arrumar a escola para o culto. E você?

FC12-0112

Nenhum comentário:

Postar um comentário