terça-feira, 17 de janeiro de 2012

FC11 0112

 venceremos, com nossas vidas na dependência de deus!

Palavra ministrada no Culto de Celebração em 15 de janeiro de 2012



Quebra-gelo:

Quando o seu tempo nesta terra terminar pelo que você gostaria de ser lembrado?

Texto: 2Coríntios 3.4-6 (todas as citações bíblicas abaixo são na Nova Versão Internacional – NVI)

6Ele nos capacitou para sermos ministros de uma nova aliança.não da letra, mas do Espírito; pois a letra mata, mas o Espírito vivifica”.

Ponha em discussão:

1. As pessoas têm colocado sua confiança na religião, em um bom trabalho, diploma universitário, dinheiro no banco, muitos amigos, uma boa reputação, uma carreira de sucesso, o louvor dos outros, várias premiações, títulos, status, posições... Por que não devemos por nossa confiança nessas coisas? Lembra do exemplo do Apóstolo Paulo citado na pregação?

 Várias respostas.

"Tudo posso naquele que me fortalece." (Fp 4.13).

"Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim." (Gl 2.20).

Mais do que isso, considero tudo como perda, comparado com a suprema grandeza do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por quem perdi todas as coisas. Eu as considero como esterco para poder ganhar Cristo.” (Fp 3.8).

2. O pastor Pedro na mensagem dominical citou as palavras de um conhecido escritor evangélico que disse: “Somente duas coisas neste mundo são eternas: a Palavra de Deus e as pessoas” (Howard Hendricks). Você concorda com isso ou discorda? Por quê?

 Várias respostas.

3. A confiança e a capacitação de Deus só podem vir por meio do relacionamento pessoal e contínuo com Deus. Isso é possível através do TSD. Mas, o que é mesmo o TSD? Por que devemos tirar o TSD diariamente?

 Tempo Sozinho com Deus.

Razões para tirar o TSD:
i) Para ter a comunhão pessoal com Deus, que uma vez iniciado e mantido continuamente não é rompido (Rm 8.39);
ii) Para receber orientação (Sl 119.105) e proteção de Deus (Sl 119.113) – Deus providencia respostas concretas para os problemas do dia-a-dia no TSD;
iii) Para assemelhar-se à pessoa, caráter e a vida do Senhor (2Co 3.18) – Para ser sal e luz e transmitir o evangelho, a pessoa deve levar uma verdadeira vida cristã e não apenas ter uma aparência de crente. É necessário uma comunhão pessoal com Deus para que você tenha sua vida e caráter transformados;
iv) Para realizar o ministério do Senhor (Lc 5.15-16; Mc 1.35) – é imprescindível receber força e direcionamento através da comunhão com Deus para servir a igreja e evangelizar o mundo;
v) Para imitar o exemplo do Mestre (Mc 1.35), que antes de iniciar as atividades de um dia tirava tempo sozinho com Deus.

4. Também foi dito que o Espírito Santo habita em todos os cristãos, mas nem todos os cristãos estão cheios do Espírito Santo. Como você entende isso?

 Várias respostas.

5. Como você pode ser capacitado/cheio pelo Espírito Santo? Quais são os passos?

 Basta desejar sinceramente ser dirigido e fortalecido pelo Espírito Santo;

Confessar seus pecados;

ƒ Tomar posse, pela fé, da plenitude do Espírito Santo, de acordo com sua ORDEM: "Deixem-se encher pelo Espírito" (Ef 5.18) e PROMESSA: "Se pedirmos alguma coisa de acordo com a vontade de Deus, ele nos ouvirá" (1Jo 5.14);

 Isso se dá pela fé e deve ser expressa pela oração.

Aplicação: A nossa confiança está em Deus, e não em nós mesmos. Temos tudo que precisamos para servir ao Senhor agora com alegria, vigor e confiança ilimitada em Deus. Podemos arriscar tudo por Cristo, sabendo que quando o nosso tempo na terra terminar, o próprio Senhor nos levará para nossa casa no céu. Venceremos! Porque a nossa confiança está em Deus! Porque a nossa capacidade vem de Deus, por meio de Cristo! Porque somos capacitados pelo Espírito!



Atenção líder! Faça sempre o apelo com fé, firmeza e emoção. Convide o visitante para entregar-se a Jesus! Você pode fazer esta oração com ele: "Senhor Jesus, tenho vivido uma vida egoísta e isso faz de mim um pecador. Eu te agradeço por morrer na cruz no meu lugar e para perdoar os meus pecados. Nesse momento eu confesso a minha fé em ti e o recebo como o meu Senhor e Salvador. Amém." Isso se chama uma confissão de fé (Rm 10:9,10). Não se esqueça de convidar o irmão de outra igreja a reunir-se conosco! (Pegue nome, telefone e endereço das decisões. Faça o primeiro contato em 24h e marque uma visita. Para maiores informações entre em contato com o seu pastor)



FC11-0112

Nenhum comentário:

Postar um comentário