segunda-feira, 11 de junho de 2012

FC31 0612


a queda do homem
Palavra ministrada pelo pastor Josemar Viana no Culto de Celebração em 10 de junho de 2012

Quebra-gelo:
Você tem uma cicatriz em seu corpo? Como ela surgiu?

Texto: Gênesis 3.1-19 (citação na recomendada Bíblia na Nova Versão Internacional – NVI)
“6 Quando a mulher viu que a árvore parecia agradável ao paladar, era atraente aos olhos e, além disso, desejável para dela se obter discernimento, tomou do seu fruto, comeu-o e o deu a seu marido, que comeu também. 7 Os olhos deles se abriram, e perceberam que estavam nus...”.

Ponha em discussão:
1. Além do Senhor Deus, Adão e Eva outro personagem se destaca em Gn 3, o Diabo. Como as pessoas no mundo imaginam como ele é e o que elas pensam sobre a sua origem? E você, o que acha?
Œ Várias respostas.
2. A antiga serpente, dragão, leão ao redor, príncipe deste mundo, inimigo, adversário, caluniador, pai da mentira, maligno, Belzebu, Diabo, Satanás, Lúcifer são algumas designações bíblicas dele. O que Gn 3 nos ensina sobre sua forma de agir, seu modo de operar?
Œ Ele questiona a Palavra de Deus (v.1), busca confundir, lança dúvida.
 Depois, ele nega a Palavra de Deus (v.4), põe Deus como mentiroso.
Ž Por fim, ele distorce as intenções de Deus (v.5), coloca em dúvida o amor de Deus.
 Promete o impossível, sempre aproveitando os desejos do nosso coração (v.5). Em Gn 3, e na maioria das vezes, usa da insaciável sede de poder/domínio (“sereis como Deus”) e o sentido de “experimentar” (“sereis conhecedores”).
3. Será que o inimigo das nossas almas continua agindo do mesmo jeito hoje? Sim ou não? Então, o que devemos fazer diferente de Adão e Eva para não cairmos como eles?
Œ Várias respostas.
Aplicação: A vitória de Jesus sobre a tentação nos fornece um exemplo a ser seguido (Cf. Mt 4.1-11) e nos ajuda a nos desviar das armadilhas do Diabo: 1º) Satanás é o inimigo Nº 1 da raça humana, seus poderes malignos são invisíveis, mas reais (Ef 6.11,12); 2º) Jesus venceu a tentação usando corretamente a Palavra de Deus (vv. 4,7,10); 3º) Como usar a Palavra de Deus para vencer a tentação? a) Por meio da Palavra de Deus o discípulo tem poder para resistir às ciladas do Diabo (Jo 15.3,7); b) Guarde a Palavra de Deus no coração e na mente, memorize-a (Tg 1.21); c) Medite nela continuamente, dia e noite (Dt 6.6-7); d) Quando estiver sendo tentado repita a Palavra de Deus (Mt 4.4,7,10); e) Não resista ao Espírito Santo quando ele mandar você obedecer a Palavra de Deus (Rm 8.12-14); f) Faça tudo isso em oração (Ef 6.18). EM JESUS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES! DEIXE O REI DOS REIS REINAR NA SUA VIDA!

Atenção líder! Faça sempre o apelo com fé, firmeza e emoção. Convide o visitante para entregar-se a Jesus! Você pode fazer esta oração com ele: "Senhor Jesus, tenho vivido uma vida egoísta e isso faz de mim um pecador. Eu te agradeço por morrer na cruz no meu lugar e para perdoar os meus pecados. Nesse momento eu confesso a minha fé em ti e o recebo como o meu Senhor e Salvador. Amém." Isso se chama uma confissão de fé (Rm 10:9,10). Não se esqueça de convidar o irmão de outra igreja a reunir-se conosco! (Pegue nome, telefone e endereço das decisões. Faça o primeiro contato em 24h e marque uma visita. Para maiores informações entre em contato com o seu pastor)


avisos e agenda da igreja
¼ CULTO DE CELEBRAÇÃO DOMINGO ÀS 18h.  
F ORAÇÃO TODA TERÇA-FEIRA ÀS 19h30.
þ Dica: Uma célula será considerada em implantação até que tenha seis membros (ou casais) comprometidos e batizados. A partir daí ela será considerada consolidada e trabalhará para atingir sua maturidade, ou seja, a multiplicação.

FC31-0612

Nenhum comentário:

Postar um comentário