terça-feira, 26 de junho de 2012

FC33 - 0612


três características da nova vida em cristo
Palavra ministrada pelo pastor Pedro Júnior no Culto de Celebração em 24 de junho de 2012

Quebra-gelo:
De que maneira específica você cresceu em Cristo no último mês?

Texto: Efésios 4.17-19 (citação na recomendada Bíblia na Nova Versão Internacional – NVI)
“17 Assim, eu lhes digo, e no Senhor insisto, que não vivam mais como os gentios...”.

Ponha em discussão:
1. Quem tem a nova vida em Cristo anda (ou vive) de forma diferente dos que ainda não a tem (v.17). O Salmo 1.1 ilustra bem isso. O que ele nos ensina sobre esse “viver” ou “andar”? Dê um exemplo?
Œ Quem tem a nova vida em Cristo “não segue o conselho dos ímpios”.
 Quem tem a nova vida em Cristo “não imita a conduta dos pecadores”.
Ž Quem tem a nova vida em Cristo “não se assenta na roda dos zombadores”.
 Várias outras respostas.
2. Sabemos que vencemos ou perdemos uma batalha primeiro na mente. É a mente que dá ao homem condições de pensar, sentir e agir. Como é isso? O que nos ensina Rm 12.2 e qual a sua utilidade?
Œ Não se amoldem ao padrão deste mundo.
 Transformem-se pela renovação da sua mente.
Ž Para experimentar e comprovar a boa, perfeita e agradável vontade de Deus.
 Várias outras respostas.
3. Os vv.18 e 19 de Efésios 4 falam sobre “endurecer o coração e evitar as impurezas”. Como podemos evitar o endurecimento do nosso coração?
Œ Esteja vigilante. Fique ligado. Encha sua mente com o que é bom (cf. Fp 4.8).
 Tire sempre o TSD. A única arma eficaz contra a carne é o estudo, meditação e aplicação da Palavra de Deus, sempre acompanhada de oração e jejum. Sem TSD fica fácil pecar contra Deus.
Ž Traga à lembrança coisas boas. Tire da sua mente todo pensamento ruim.
 Várias outras respostas.
Aplicação: Muitas pessoas no mundo têm vivido de aparências. Vivem do passado e mantém um estilo de vida que não podem mais sustentar. Na igreja há algumas pessoas assim também. Levam o nome de evangélico ou cristão, mas não vivem como tal. Estão mais para “agentes duplos” do que para verdadeiros seguidores (discípulos) de Jesus. Estão brincando de ser cristão. Mas, há uma boa notícia hoje. Jesus quer e pode mudar essa realidade. Ainda há tempo de arrumar as coisas. Talvez você esteja cansado de levar uma vida cristã apenas de aparência. Jesus quer e pode mudar sua vida. Tome, agora, a decisão de viver diariamente de forma diferente. Tome, agora, a decisão de produzir em sua mente pensamentos úteis e edificantes. Tome, agora, a decisão de não mais endurecer o coração e evitar as impurezas. Procure colocar em sua mente coisas que estão de acordo com o padrão de Deus de pureza, honestidade, santidade e amor. Comprometa-se em tirar o TSD fielmente todos os dias. Evite todo pensamento ruim da sua mente, substituindo-os por idéias, aspirações, conceitos e imagens boas, que dão esperança. Venha viver uma nova vida em Cristo!  

Atenção líder! Faça sempre o apelo com fé, firmeza e emoção. Convide o visitante para entregar-se a Jesus! Você pode fazer esta oração com ele: "Senhor Jesus, tenho vivido uma vida egoísta e isso faz de mim um pecador. Eu te agradeço por morrer na cruz no meu lugar e para perdoar os meus pecados. Nesse momento eu confesso a minha fé em ti e o recebo como o meu Senhor e Salvador. Amém." Isso se chama uma confissão de fé (Rm 10:9,10). Não se esqueça de convidar o irmão de outra igreja a reunir-se conosco! (Pegue nome, telefone e endereço das decisões. Faça o primeiro contato em 24h e marque uma visita. Para maiores informações entre em contato com o seu pastor)


avisos e agenda da igreja
¼ CULTO DE CELEBRAÇÃO DOMINGO ÀS 18h.    F ORAÇÃO TODA TERÇA-FEIRA ÀS 19h30.
U Em agosto BAZAR beneficente. Aguardem!  þ DICA: Quem não é submisso não pode ser líder de célula. Antes ele deve dar provas de que é submisso à sua liderança (Hb 13.7,17).
FC33-0612

Nenhum comentário:

Postar um comentário