terça-feira, 19 de junho de 2012


a oferta que agrada a deus
Palavra ministrada pelo pastor Josemar Viana no Culto de Celebração em 17 de junho de 2012

Quebra-gelo:
Como Deus abençoou você na última semana?

Texto: Gênesis 4.1-5 (citação na recomendada Bíblia na Nova Versão Internacional – NVI)
“4 Abel, por sua vez, trouxe as partes gordas das primeiras crias do seu rebanho. O Senhor aceitou com agrado Abel e sua oferta”.

Ponha em discussão:
1. O que primeiro agrada a Deus, a oferta ou o ofertante? O que o exemplo de Abel nos ensina?
ΠPrimeiro Deus se agradou de Abel (v.4).
 A oferta de Abel foi uma expressão de fé e amor a Deus.
Ž Abel deu o melhor do seu rebanho (primícias/primeiras crias, gordas...).
 Várias outras respostas.
2. Tem um ditado no meio do povo de Deus que diz o seguinte em relação a oferta ao Senhor: “Não importa o que você dá, mas o seu coração”. Isso é verdade? O que você acha disso?
Œ É uma mentira do Diabo!
 Deus não aceita restos, esmolas ou ofertas que não tenha valor (Gn 4.3,5; Ml 1.14).
Ž Quem não gosta de ofertar, por avareza, não honra a Deus (Mt 6.24).
 Várias outras respostas.
3. Em sua opinião há alguma relação entre a oferta a Deus e o recebimento das bênçãos da parte do Senhor? Por quê? (Atenção líder cf. 2Co 9.6,8,10,11; Sl 1.1-3)
Œ Várias respostas.
Aplicação: Não podemos ofertar de qualquer maneira. Não podemos decidir o que vamos dar na hora do culto. Ofertar é algo que está diretamente associada a nossa adoração a Deus. Dar corretamente faz parte da adoração correta, que agrada a Deus. Se a nossa oferta não agrada a Deus, o mesmo acontece com a nossa adoração. Quando agradamos a Deus com nossa vida (e oferta), Ele nos abençoa. Quem planta pouco colhe pouco. Quem planta (semeia) com fartura com abundância colherá. É a “Lei da Semeadura” (2Co 9.6). Quem planta, colhe! Deus é fiel! A obtenção dos recursos da ICQC se dá através dos dízimos e ofertas voluntárias dos seus membros. Esse é um princípio estabelecido por Deus desde o Velho Testamento. O Senhor Jesus e os Apóstolos o confirmaram e ampliaram nos ensinando que semear com fartura nos conduz a uma colheita com abundância (Gn 14:20; Pv 3:9-10; Ml 3:6-12; Mt 23:23; Lc 6.38; At 11:29-30; 1Co 16:1-3; 2Co 8:1-15; 9.6-7). Venha ser um vencedor, verdadeiro adorador, abençoador e abençoado!

Atenção líder! Faça sempre o apelo com fé, firmeza e emoção. Convide o visitante para entregar-se a Jesus! Você pode fazer esta oração com ele: "Senhor Jesus, tenho vivido uma vida egoísta e isso faz de mim um pecador. Eu te agradeço por morrer na cruz no meu lugar e para perdoar os meus pecados. Nesse momento eu confesso a minha fé em ti e o recebo como o meu Senhor e Salvador. Amém." Isso se chama uma confissão de fé (Rm 10:9,10). Não se esqueça de convidar o irmão de outra igreja a reunir-se conosco! (Pegue nome, telefone e endereço das decisões. Faça o primeiro contato em 24h e marque uma visita. Para maiores informações entre em contato com o seu pastor)


avisos e agenda da igreja
¼ CULTO DE CELEBRAÇÃO DOMINGO ÀS 18h.  
F ORAÇÃO TODA TERÇA-FEIRA ÀS 19h30.
þ DICA: Para começar uma nova célula é preciso que haja um auxiliar que tenha concluído o TLC, ido ao Encontro com Deus, seja submisso e disposto, com bom testemunho e sem desvios graves de caráter ou comportamento. Uma vez que uma célula tenha uma pessoa com esse perfil, está na hora da multiplicação, independente do seu número de membros. Este novo líder escolherá um auxiliar (provavelmente alguém que ele ganhou, consolidou e está discipulando) e um anfitrião. Essas três pessoas iniciarão uma nova célula.
FC32-0612

Nenhum comentário:

Postar um comentário